Procedimentos para coletas de Encomendas

 

Encomendas Gerais

Limite de Peso da Encomenda
As distribuição das encomendas são fracionadas em até 50kg.

Embalagem Interna

Material Isolante

A embalagem interna fornece proteção da remessa durante o processo de distribuição. Uma boa embalagem interna deve proteger o produto contra impactos e vibração. Há vários materiais e métodos de embalagem internos a serem considerados antes de se fazer a remessa de um pacote.

Materiais de Embalagem Interna

Enchimento Solto

Utilizado principalmente para preencher espaços para itens leves.
A diretriz mínima para material de enchimento solto é usar um mínimo de duas polegadas (5,08 cm) em torno de todos os lados da caixa. Além disso, o pacote precisa ser enchido um pouco acima da capacidade para prever o assentamento e o movimento do material.

Plástico Bolha

Material de embalagem composto de bolhas de ar que são envolvidas por duas folhas de polietileno seladas. Esse processo permite que o ar encapsulado forneça um acondicionamento que protege contra impacto. O plástico bolha fornece um bom acondicionamento para itens leves, é flexível e adequado para embrulhar produtos de praticamente qualquer formato ou tamanho.
Ao utilizar o revestimento plástico com ar encapsulado, envolva o produto com várias camadas para assegurar que o produto esteja totalmente protegido, incluindo os cantos e as bordas.

Espuma de Polietileno

Material de revestimento de espuma leve, macia e resiliente, que oferece uma excelente proteção de superfície e de acolchoamento. Ideal para proteção de itens leves.

Embalagem Inflável

A embalagem inflável usa a pressão do ar para fixar e prender os produtos no lugar dentro da caixa de remessa, fornecendo uma barreira de ar para acolchoamento.

Espuma no Local/Espuma em Saco

Almofadas de espuma moldada no lugar ou espuma moldada em sacos são formadas de uma mistura química que se expande e forma um molde protetor em torno do conteúdo. A espuma injetada forma um molde ao redor de qualquer produto, suporta cantos, protege bordas e é útil onde o acondicionamento é necessário. Para obter máxima eficiência, a espuma injetada deve ser distribuída de maneira uniforme em torno dos itens.

Papel Kraft

Papel Kraft (não papel de jornal) é amassado para preencher o espaço vazio dentro de um pacote com itens leves a médios que não sejam frágeis. Ao utilizar papel kraft, faça chumaços com força e utilize pelo menos duas polegadas (5,08 cm) ao redor e entre o conteúdo.

Acolchoamento de Papel

Almofadas de papel de várias camadas (não papel de jornal) é ideal para embalar itens de tamanho médio a grande que não sejam frágeis e itens que precisem de absorção de umidade. O acolchoamento de papel é excelente para preencher espaços vazios.

Espuma de Poliestireno Expandido (EPS)

O EPS é uma espuma moldável, leve e barata, com capacidades mínimas de amortecimento de impacto. A EPS é normalmente projetada com estruturas que serão comprimidas sob impacto e retornarão ao seu formato original.

Espuma de Polietileno (PE)

O PE é uma espuma de baixa densidade. O PE moldado ou fabricado oferece capacidade superior de redução de choque e vibração, que o torna adequado para acolchoamento de itens de alto valor ou frágeis.

Espuma de Poliuretano (PU)

O poliuretano é uma espuma flexível de baixa densidade que oferece boa absorção de choque e boa resiliência.

Papelão Corrugado

Duas ou mais camadas de papelão corrugado de parede simples ou dupla podem ser laminadas juntas para formar blocos ou almofadas. Esses enchimentos podem ser utilizados para formar um escudo de proteção entre o produto e o contêiner. Enchimentos corrugados são melhor utilizados com produtos pesados considerados semi a não frágeis.



Métodos de Acondicionamento

Calçamento e Escoramento

Utilizando um material resiliente, é possível calçar e escorar remessas absorvendo a energia de impactos e dirigi-la para o ponto mais forte do produto. O método de calçamento e escoramento é o método preferido de acolchoamento para embalagens pesadas.

Flutuação/Enchimento

Flutuação é um método de envolver um objeto com pequenos pedaços de material de acolchoamento que preenche o espaço vazio na embalagem e distribui o impacto por toda a superfície do produto.

Envolvimento

Usando material de vários tipos, as peças individuais são embrulhadas para proteger os itens pequenos.

Suspensão

Suspensão é o método de firmar o produto embalado longe dos lados da caixa para a sua proteção. Os materiais usados para suspensão são alças, fita, lingas, poli filme ou outros suportes que podem agir como suportes flexíveis.

Procedimentos para coletas de amostras de Água
Abaixo seguem as instruções para coleta, todavia, caso tenha dificuldades, entre em contato com nossa equipe para obter maiores informações através do e-mail Logística Iberlog.

Material
  • Frasco estéril de vidro com tampa anti-vazamentos - o frasco deve possuir no mínimo 2(duas) vezes o volume gasto nas análises (± 250mL)
  • Sacos estéreis para coleta de água
  • Luvas e panos limpos
  • Álcool 70ºGL
  • Maçarico, Lamparina ou qualquer material para flambar

Metodologia para coleta
  • Coloque a luva no local da coleta
  • Sanitize as mãos e a torneira com o álcool 70ºGL ou flambe a torneira
  • Abra a torneira e descarte a água por 2 a 5 minutos
  • Sanitize a boca do frasco com álcool 70ºGL, tomando o cuidado de não se encostar no interior do frasco e nem na boca da torneira, colete a água até 2/3 do frasco
  • Feche imediatamente o frasco e identifique-o
  • Após a identificação da amostra envie para o laboratório

Material
As amostras devem ser enviadas ao laboratório no menor tempo possível;

O tempo de envio das amostras NUNCA deve ser MAIOR que 24 horas entre a coleta e a chegada ao laboratório para águas tratadas, 12 horas para águas não tratadas e 6 horas para águas muito poluídas;

  • Os transportes das amostras devem ser realizados tomando os seguintes cuidados:
  • As amostras devem ser encaminhadas sob refrigeração, ou seja, em recipientes isotérmicos limpos e com gelo evitando o contato direto com a amostra;
  • Nunca congeladas;
  • Evitar que a amostra sofra vazamento durante o percurso;
  • Identificar corretamente a amostra e encaminhar com a mesma os parâmetros a serem analisados.
Produtos Embalados

Para produtos embalados, o que se pede é trazer a amostra em sua embalagem original e mantida a temperatura recomendada para a manutenção das características originais do produto.

Outros Produtos

Entre em contato com nossa equipe para obter maiores informações sobre instruções de coleta de outros produtos através do e-mail Logística Iberlog.